sexta-feira, junho 15, 2007

Empreendendo via Web 2.0


Passeando por ai ,tive o prazer de encontrar um Blog super simpatico e leve de se visitar é o Blog Pelejando do Vinícius de Mont Serrat de 17 anos , que parece ser uma pessoa bem cabeça.Aproveitei e dei uma confiscada em um artigo bem interessante sobre Web 2.0 la postado.
Empreender via Web 2.0 tem sido extremamente interessante. Com novas estrelas aparecendo nesse meio, tem sido mais interessante navegar na internet. Um bom exemplo que pode ser dado é o do Jobson Lemos, do Sec.un.dum, que colocou sua idéia de reunir blogueiros em um único portal e ainda repartir seus ganhos. Uma idéia que vem dando certo, mesmo com tão pouco tempo de existência.

O Projeto BoomBust, que diz respeito à formação de empreendedores e à criação de oportunidades de negócio tem me chamado muita atenção. Em sua fase de start-up, mais um passo que está sendo dado no projeto com a criação do novo blog BoomBust, que chegará recheado de boas novas na próxima segunda-feira, tomando uma nova proporção. Sua principal inovação é ser o primeiro blog-community no Brasil. Entre suas funcionalidades terá um módulos que se destina a ajudar efetivamente blogueiros a transformarem-se em probloggers, mas num padrão um pouco diferente dos que existem por aí, que estão baseados quase que exclusivamente em vender comentários e publicidade virtual.

O capital empreendedor tem concentrado em todo o mundo, inclusive no Brasil, seus investimentos em start-up's inovadoras, nos quais têm por trás de si projetos que despertam confiança por um histórico de experiências anteriores e principalmente pelo seu perfil empreendedor, arrojado, técnico e confiável. Um bom exemplo é o caso da boo-box, que está em fase de investimento.

O potencial desse perfil de empreendedor que busca a Web 2.0 para aplicar suas idéias é bastante abrangente, ainda que muito reprimido. Não basta ter apenas boas idéias, tem que fazê-las virar realidade sendo um empreendedor, de preferência nesse mundão em expansão que é a Web 2.0.

Um comentário:

Unknown disse...

Conheço esse artigo, hem... hahaha
Fico lisonjeado por isso! É muito importante ser bem visto pelos meus textos.
Ah, coloca um link lá pro meu blog pro seu público saber quem eu sou, pode ser?
Adorei seu blog, vou te colocar no meu blogroll, ok?!

Grande abraço